sábado, 2 de abril de 2011

Músicas fáceis - "Vaidade" de Heloisa Rosa

Não é de de hoje que ouvimos que a música tem o poder de tocar os corações. Pois bem, a canção desse post tem essa capacidade, ela nos faz pensar quanto tempo temos perdido correndo atrás daquilo que no fim não nos levará a lugar algum, só a canseira, dor de cabeça e coisas do tipo...
Muito fácil e de letra profunda, vamos tocar "vaidade" usando a P2 com os acordes do campo de "E", mas antes de já ir tocando busque ouvir a canção original, sinta como ela é tocada, os seus tempos e arranjos, isto vai acelerar seu crescimento musical e também facilitará a aprendizagem da canção.

Ouça a música como ela é...

Pronto, agora vamos aprender a tocar também...

Vaidade

Heloísa Rosa


Antes de treinar a música com a letra treine apenas as frases de acordes da mesma.
·       Use a Pegada 2
Intro. E, A9
1.   E, A9, [6X]
2.   F#- % E, B, [3X]
3.   F#- % E, A9, B
4.   E, A9, C#-, B, [2X] - Refrão
5.   A9, E, C#-, B, [Segue assim até o fim da música]
Obs:
                              I.            [6x] = repete tudo o que vem antes.
                           II.            % = divisão de pegada
   
    Cifra - cada parte está representada por uma cor diferente.

1.    E                    
       Busco na vida tantas
A
coisas,
que nem sei porque razão
    E                    A                    
      Fortaleço minha vontade
                 E    A  
pra que tudo aconteça,   do meu jeito
    E                    A
      Corro enquanto acredito,
                       E
persisto até chegar ao fim
                             A                         
      Pra descobrir lá no final
                      E      A
que eu corri atrás do vento
2.        F#m   % E        B
     O que eu preciso, os homens não podem dar
     F#m %  E       B
O que eu preciso, a prata não vai comprar
     F#m      % E    B
O que eu preciso, o mundo não pode dar
3.    F#m       % E          
O que eu preciso,  
              A         B
é habitar contigo.. Oh Deus!
4.      E                 A
Atraia-me, para perto de Ti
        F#m C#m      B     
Esconda-me,       oh Deus
        E                A
Atraia-me, para perto de Ti
       C#m           B     
Esconda-me,      oh Deus           
5.       A                  E            
Esconda-me Senhor, esconda-me,
       C#m            B
Esconda-me Senhor
        A                     E                   
Esconda-me do Pecado  Esconda-me  
            C#m   B     
Desse Mundo
         A      E C#m B A E C#m B
Esconda-me Senhor

Nenhum comentário: