quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Ampliando possibilidades - como tocar "Reggae" no violão - Usando "Sabor de mel" como exemplo

Olá amigos e alunos!!! 
Nosso post de hoje é dedicado às novas ideias e possibilidades. Você já se sentiu tocando a mesma coisa sempre? Aquele sensação de mesmice, de tudo igual... errr.. é um tédio! Pois bem, que tal tal pegar aquela canção que sempre tocamos do mesmo jeito e fazer diferente? Tá, eu sei que essa ideia não é nova, mas a maioria das mudanças nesse sentido é pra colocar uma música mais lenta pra ficar mais pra frente. Mas o que quero é que você se aventure a fazer essas mudanças, então vamos lá, escolha a música e faça ela virar um reggae, surpreenda quem te ouve, surpreenda o Senhor!!!
Só pra que você, ao ver o vídeo não fique frustrado, já aviso que não é uma vídeo aula explicita, pelo contrário, é você quem vai sugar dela aquilo que é necessário para o seu crescimento musical. É assim que fazemos ao "tirar uma música de ouvido", somos treinados a sugar da canção aquilo que queremos aprender, e esta, para mim, é uma das melhores formas de aprendizagem, pois aprendemos fazendo. É isso! 


Então vamos lá!!! Mãos às cordas...

Se ainda não sabe fazer a pegada "Reggae" que usamos nessa aula CLIQUE AQUI 

Cifra 
Acordes usados

Lembrando que só respondemos a pedidos se eles estiverem devidamente postados lá no "fale conosco" que você encontra no marcador a direita da tela, ou clicando AQUI.

Nenhum comentário: